CURSOS LIVRES DE CINEMA

Os CURSOS LIVRES DE CINEMA tem como missão capacitar o aluno com perfil técnico e artístico. O projeto foi realizado pela Caboré Audiovisual no município de Parnamirim/RN, com apoio da Prefeitura Municipal de Parnamirim e Fundação Parnamirim de Cultura.

Ao longo de seis meses, cerca de sessenta pessoas puderam participar de nove módulos ofertados pelo projeto, que proporcionaram aos alunos conhecimentos e vivências nos diferentes setores do audiovisual e da arte cinematográfica, com teoria e prática. Um dos objetivos do projeto, era formar um coletivo audiovisual apto a se inserir no mercado e realizar trabalhos, desde a elaboração até a execução e distribuição da obra. A primeira edição dos Cursos Livres de Cinema resultou na formação do Coletivo Trampo Audiovisual.

Ao final dos cursos, os alunos passaram por monitoria e realizaram duas produções: O curta-metragem “Mais um Dia” e o piloto de websérie “A Cúpula”. Aplicando os conceitos vistos em sala de aula, os alunos realizaram esses trabalhos de forma completa: da pré-produção à pós-produção. As duas obras foram lançadas em evento no dia 20 de dezembro de 2018, no Cine Teatro de Parnamirim.

FICHA TÉCNICA

Produção Executiva: Babi Baracho
Coordenação: Márcia Lohss


Módulos:
Linguagem cinematográfica: Vitória Real
Roteiro e Dramaturgia: André Santos
Produção: Tereza Duarte
Direção: André Santos e Vitória Real
Atuação: Márcia Lohss
Estéticas Sonoras:  Luiz Henrique Gehlen
Direção de Arte: Ana Paola Ottoni
Cinematografia: Johann Jean
Produção Executiva: Babi Baracho

GALERIA DE FOTOS